Anvisa proíbe venda de três marcas de suplemento vitamínico
Brasil e Mundo 03/06/2015 16h25A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu hoje (3) a importação, a distribuição e a comercialização do produto suplemento de cafeína para atletas da marca Green Coffee Beads, fabricado por Arnold Nutrition e importado e distribuído por Nutribands.
De acordo com o texto, foi comprovada divulgação irregular do produto por meio do site da empresa, onde são atribuídas propriedades terapêuticas e medicamentosas não permitidas pela legislação, como queima de gordura, ação termogênica e bloqueio da gordura.
A Agência Brasil entrou em contato com a Nutribands e aguarda pronunciamento da empresa.
Foi proibida também a fabricação, a distribuição e a comercialização do produto suplemento vitamínico e mineral da marca No Xplode, fabricado por Probiótica Laboratórios.
Segundo a Anvisa, o produto apresenta em sua composição cálcio arginato e magnésio arginato, substâncias cuja segurança não estão comprovadas perante a vigilância sanitária.
A agência proibiu ainda a fabricação, a distribuição e a comercialização do produto suplemento vitamínico e mineral da marca Monster Extreme Black, fabricado por Probiótica Laboratórios.
De acordo com a agência, o produto apresenta em sua composição magnésio arginina quelato e cálcio arginina quelato, substâncias cuja segurança não estão comprovadas perante a Anvisa.
A Agência Brasil não conseguiu contato com a Probiótica Laboratórios Ltda.

Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19
Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro
Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos
Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972
Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP
