Aplicativo brasileiro de vendas e trocas faz sucesso internacional
Brasil e Mundo 10/07/2015 14h52“Todo mundo tem pelo menos cinco itens em casa que não usa há mais de um ano”, conta a empreendedora. A partir dessa ideia surgiu a motivação para o projeto: “e se existisse um Tinder para produtos?”, brinca Jéssica que compara seu dispositivo ao app de relacionamentos.
A partir da ideia, a aluna do curso de Comunicação Organizacional, da Universidade de Brasília, Jessica Behrens (23), teve sua startup incubada* pela Universidade de Harvard (Cambridge, Massachussets), no início deste ano. Jéssica conversou com um amigo que mantinha ligação com pessoas que desenvolviam projetos em Harvard. Foi nesse momento que a universidade americana conheceu o projeto da estudante e resolveu adotá-lo. A instituição então forneceu infraestrutura, tecnologia, escritório e até aulas para a brasiliense que acabou passando seis meses nos Estados Unidos. “Tive aula com as pessoas que fundaram o Yahoo”, exclama Jéssica sobre a experiência no exterior.
O aplicativo tradr atua como uma rede de compras, vendas e trocas de produtos e já está ativo no mercado. O dispositivo funciona como um brechó virtual. “Facilita a troca entre pessoas e pequenos empreendedores”, explica Jéssica.
A estudante conta que o aplicativo primeiro foi lançado no exterior. Por isso o nome Tradr, que significa “trocador”. “Foi um sucesso”, conta Jéssica que o dispositivo foi bem sucedido nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, o aplicativo foi lançado oficialmente no Brasil. “Em duas semanas, já temos 600 usuários e quase 1000 produtos”, conta a estudante sobre o sucesso no Brasil. Jéssica também diz que o aplicativo funciona muito bem com artesãos que querem vender seus produtos.
Para baixar gratuitamente o aplicativo, basta acessar a App Store no seu celular e digitar Tradr, disponível para sistemas IOS. Após o download, já é possível colocar seu primeiro produto no ar através de uma foto. Jéssica dá a dica que o aplicativo é bem imagético então capriche na foto e lance seu produto.


Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19

Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro

Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos

Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972

Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP