Após bloqueio do WhatsApp, hackers derrubam sites oficiais de Sergipe
Brasil e Mundo 02/05/2016 18h17Da Redação
Hackers do grupo Anonymous Brasil afirmaram na tarde desta segunda-feira (2) que retiraram do ar os sites do Tribunal de Justiça de Sergipe e da Justiça Federal de Sergipe em “represália” ao bloqueio do WhatsApp no Brasil, determinado
O grupo também derrubou o site do governo de Sergipe e da Prefeitura de Lagarto. Os hackers confirmaram os ataques em postagens na rede social Facebook. Os sites só voltaram ao normal no final da tarde, exceto o da Justiça Federal, que estava fora do ar até a publicação desta matéria.
Os órgãos ainda não se pronunciaram sobre o fato.
O bloqueio afeta a instalação do aplicativo. Se o usuário tenta baixar e instalar o WhatsApp neste momento, não consegue fazer a verificação do número de telefone, passo essencial na instalação. O aplicativo informa que não consegue se conectar com a internet. Alguns usuários relatam que recebem as mensagens do aplicativo de pessoas do exterior, mas não conseguem responder.
A ordem de bloquear o WhatsApp ocorreu pelo mesmo motivo que levou ao pedido de prisão do vice-presidente do Facebook, em março deste ano: a empresa não forneceu à Justiça mensagens relacionadas a uma investigação sobre tráfico de drogas. O aplicativo já havia sido bloqueado em dezembro do ano passado, mas o serviço foi restabelecido em 12 horas por uma medida liminar.
*Com agências Brasil e Estado


Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19

Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro

Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos

Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972

Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP