Bolsa Família: beneficiários são investigados por doação a políticos em Lagarto (SE)
Brasil e Mundo 05/01/2017 11h03 - Atualizado em 05/01/2017 11h11Por F5 News
A Prefeitura de Lagarto, no centro-sul de Sergipe, vai investigar a suspeita de que beneficiários do Bolsa Família teriam feito doações para políticos e partidos nas últimas eleições. A medida segue uma recomendação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As doações foram constatadas a partir do cruzamento de dados entre o cadastro de beneficiários de programas sociais do Governo Federal e o sistema de prestação de contas do TSE.
Embora não tenha divulgado o detalhamento de quantos beneficiários estão sendo investigados no município e nem o valor total das doações, a relação também possui nomes de servidores públicos e empresários.
A partir da próxima semana, as equipes da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho devem visitar as residências dos beneficiários para apurar os indícios de falta de capacidade econômica de doadores inscritos no cadastro e que realizaram doações para campanhas eleitorais, conforme informou a secretária Andresa Nascimento.
Os dados coletados serão repassados ao TSE e mesmo durante a investigação, as famílias vão continuar recebendo o benefício, de acordo com a secretária de Desenvolvimento Social. Os beneficiários só podem perder o direito ao auxilio caso as doações sejam comprovadas.
Em todo o país, cerca de 16 mil pessoas que fazem parte do programa fizeram doações a partidos políticos ou candidatos, que somadas ultrapassam R$ 15,97 milhões .


Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19

Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro

Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos

Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972

Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP