Campanha Papai Noel dos Correios será aberta em todo o país
Brasil e Mundo 09/11/2017 09h31

Nesta sexta-feira (10), será realizado o lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2017. A cerimônia, conduzida pelo presidente da empresa, Guilherme Campos, acontece no Prédio Histórico dos Correios, em São Paulo. Em Sergipe, o evento de lançamento da campanha ocorre no próximo dia 17, às 15h, no hall da Agência Central dos Correios, em Aracaju.

Na ocasião, terá início a adoção das cartinhas enviadas por crianças de todo o estado, com pedidos de brinquedos, roupas, calçados ou material escolar. Além da Agência Central, as cartas também estarão disponíveis até o dia 11 de dezembro nas agências localizadas no Riomar Shopping, Rua Acre, Shopping Prêmio e em mais oito municípios do interior do estado.

Na capital, só serão aceitas cartinhas encaminhadas por escolas públicas indicadas pela secretaria Educação do estado e do município, além de entidades assistenciais (creches, abrigos, orfanatos). Crianças de até 10 anos que moram no interior do estado podem entregar suas cartas em qualquer agência dos Correios até o dia 30 de novembro. As cartinhas devem estar em envelopes com o nome e endereço completo da criança. Não é necessário selar.

Solidariedade

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios.

O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Desde 2010, os Correios estabeleceram parceria com escolas públicas e núcleos socioeducativos  a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Como funciona

A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas escritas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas nos pontos de adoção. Os presentes doados pelos padrinhos são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios e entregues às crianças pela empresa. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Este ano, o Papai Noel dos Correios contará com uma novidade: o piloto da adoção de cartinhas on-line em algumas localidades. Moradores das cidades de Belém, Cuiabá, Porto Alegre, Recife e São Paulo (região metropolitana) poderão adotar uma cartinha on-line no período de 13 a 24/11/2017. As datas da campanha variam em cada Estado. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 podem ser obtidas no hotsite: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

 

Fonte: Asscom Correios

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Anvisa regulamenta importação de remédios e vacinas por estados
11/03/2021  09h33 Anvisa regulamenta importação de remédios e vacinas por estados
Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19
Marcelo Camargo/Agência Brasil
11/03/2021  09h02 Com aumento de mortes por covid19, estados reforçam restrições
Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro
Japão lembra hoje 10 anos de terremoto, tsunami e acidente nuclear
11/03/2021  08h59 Japão lembra hoje 10 anos de terremoto, tsunami e acidente nuclear
Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos
Foto: Agência Brasil/Arquivo
10/03/2021  22h21 Covid-19: Brasil registra 2.286 mortes e 79 mil casos em 24h
Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972
Estudos mostram eficácia da CoronaVac contra três variantes do vírus
10/03/2021  17h08 Estudos mostram eficácia da CoronaVac contra três variantes do vírus
Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP