Cruzeiro coloca confortável vantagem em jogo contra o Flamengo no Mineirão
Time carioca precisa fazer dois gols para levar jogo para os pênaltis
Brasil e Mundo | Por Agência EFE 29/08/2018 09h40 - Atualizado em 29/08/2018 11h18

Cruzeiro e Flamengo se reencontrarão nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, três semanas depois que o time mineiro passou pelo carioca por 2 a 0, em pleno Maracanã, e deu grande passo para avançar na competição.

No último dia 8, Thiago Neves e o uruguaio Giorgian de Arrascaeta marcaram os gols que colocaram a Raposa perto das quartas de final. Com o resultado, os comandados por Mano Menezes podem perder por um gol de diferença que garantirão a vaga.

O Fla, por sua vez, terá que calar o Mineirão com vitória por dois gols de diferença, sendo que o 2 a 0 forçaria a disputa de pênaltis. Os demais resultados por esta margem dá vitória no tempo normal, assim como por três ou mais gols.

O problema para o time da Gávea é que a última vez que superou o Cruzeiro, em Minas, por algum destes placares foi em 10 de maio de 1991, pelo Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Rubro-Negro superou a Raposa por 2 a 0, graças a dois gols do meia Nélio.

Apesar da proximidade com o segundo duelo com o Flamengo pela Libertadores, o Cruzeiro entrou em campo com time quase completo no sábado, quando derrotou o Fluminense por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, em que chegou a 30 pontos, se mantendo na sétima colocação.

Na partida do fim de semana, apenas o zagueiro Léo e o lateral-esquerdo Egídio foram poupados, com o segundo entrando no decorrer do segundo tempo. Por outro lado, Raniel foi começou a partida, deixando o argentino Hernán Barcos no banco. Os dois disputam posição para o compromisso desta quarta-feira.

Outra briga que está aberta é a da lateral-direita, em que Edílson, que atuou contra o Flamengo há três semanas, tenta se manter no 11 inicial, enquanto o volante argentino Lucas Romero é opção para atuar no setor, após ter agradado nas partidas em que jogou improvisado.

No mais, muito provavelmente, Fábio seguirá no gol do time mineiro, Dedé estará na linha de zaga, Henrique e Lucas Silva serão os volantes, e Robinho, Thiago Neves e De Arrascaeta serão os meias ofensivos.

A equipe da Gávea volta à Belo Horizonte, depois do decepcionante empate com o América Mineiro em 2 a 2, que resultou em aumento da vantagem do São Paulo na liderança do Brasileirão. O Fla agora aparece quatro pontos distante do primeiro colocado na tabela.

Com relação ao jogo de ida com o Cruzeiro, uma mudança é certa para a partida desta quarta-feira, o retorno do jovem meia Lucas Paquetá. Fora por suspensão no Maracanã, o recém-convocado por Tite para defender a seleção brasileira ocupará o lugar de Jean Lucas.

No sistema defensivo e no meio, o Flamengo não deverá ter mudanças com relação a escalação que a torcida se acostumou, com Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro.

As dúvidas estão depositadas no setor ofensivo, que não vem agradando. O colombiano Fernando Uribe, recém-contratado, sequer foi relacionado. Vitinho deverá começar jogando, do lado de Henrique Dourado ou do promissor Lincoln.

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Anvisa regulamenta importação de remédios e vacinas por estados
11/03/2021  09h33 Anvisa regulamenta importação de remédios e vacinas por estados
Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19
Marcelo Camargo/Agência Brasil
11/03/2021  09h02 Com aumento de mortes por covid19, estados reforçam restrições
Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro
Japão lembra hoje 10 anos de terremoto, tsunami e acidente nuclear
11/03/2021  08h59 Japão lembra hoje 10 anos de terremoto, tsunami e acidente nuclear
Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos
Foto: Agência Brasil/Arquivo
10/03/2021  22h21 Covid-19: Brasil registra 2.286 mortes e 79 mil casos em 24h
Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972
Estudos mostram eficácia da CoronaVac contra três variantes do vírus
10/03/2021  17h08 Estudos mostram eficácia da CoronaVac contra três variantes do vírus
Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP