Delegado Mário Leony é homenageado na Câmara de Vereadores
Ele recebeu título de Cidadania Aracajuana Brasil e Mundo 29/10/2012 16h49Por Sílvio Oliveira
O delegado da polícia Mário de Carvalho Leony recebeu, na tarde desta segunda-feira, 29, na Câmara de Vereadores de Aracaju (SE), o título de Cidadania Aracajuana, através de uma propositura do vereador Valdir Santos (PT do B), aprovada por unanimidade pelos representantes do legislativo municipal.
A solenidade foi aberta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Emanuel Nascimento (PT), que anunciou os nomes dos delegados presentes ao evento, além de familiares do homenageado e autoridades do púlpito.
A leitura da propositura e primeiras homenagens foram feitas pelo vereador Valdir Santos. Para ele, a indicação o deixa tranquilo, por saber que o homenageado é um servidor público simples, dedicado, que trata a todos com maestria, independente de qual seja a causa. “Fico tranquilo por ter apresentado o nome de Mário Leony e por ter sido aprovado por unanimidade”, afirmou.
Mário Leony foi convidado ao púlpito pelo vereador Valdir Santos. Emocionado, agradeceu, contou sua trajetória e lembrou da felicidade dupla em comemorar o título de cidadão aracajuano e o aniversário dele. “O título de cidadania aracajuana é, sem dúvida, um dos maiores presentes recebidos, pois todos sabem do meu amor por esse estado que me acolheu e conferiu um ofício que me gratifica”, enalteceu o homenageado.
Mário Leony ainda disse que já se sentia aracajuano, mas, com a oficialização da cidadania, demonstrou o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em Sergipe. “Espero que possa continuar a contribuir para o reconhecimento de uma polícia cidadã, onde não há espaço para o arbítrio, nem para a homofobia institucional, bem como o respeito à diversidade e à plena cidadania, independente da orientação sexual ou identidade de gênero das pessoas”, afirmou.
Nascido em Salvador (BA), Mário Leony vive em Aracaju desde que foi nomeado delegado de polícia, em 2001. Atualmente está lotado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). É membro Titular do Grupo de Trabalho LGBT da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e membro da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT (RENOSP LGBT).
Foto: Sílvio Oliveira


Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19

Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro

Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos

Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972

Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP