Eleições: colégios eleitorais abrem na Alemanha
Brasil e Mundo 24/09/2017 09h33 - Atualizado em 24/09/2017 09h46Os colégios eleitorais na Alemanha abriram neste domingo às 3h (horário de Brasília) para as eleições gerais nas quais 61,5 milhões eleitores foram convocados às urnas para escolher seus representantes no parlamento e seu futuro governo.
Segundo a Agência EFE, as últimas pesquisas dão clara vantagem à União Democrata-Cristã (CDU) da chanceler Angela Merkel, com quase 14 pontos acima do Partido Social Democrata (SPD), liderado pelo ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz.
Além disso, as sondagens preveem que o partido ultradireitista Alternativa para a Alemanha (AfD) entrará para o Bundestag como terceira força parlamentar, com cerca de 11% dos votos.
Algumas iniciativas também serão votadas em forma de referendo em certas regiões e cidades.
Em Berlim os eleitores são convidados, por uma iniciativa popular que recolheu assinaturas suficientes para forçar a convocação da consulta, a pedir ao governo da cidade-estado para abandonar os planos de fechamento do Aeroporto de Tegel.
Em Bremen os cidadãos terão que decidir sobre uma ampliação da legislatura do parlamento regional de quatro para cinco anos.
Fonte: Agência Brasil


Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19

Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro

Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos

Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972

Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP