Estudante é apontado como autor de atentado em instituto na Crimeia
O ataque foi acompanhado da detonação de uma bomba de fabricação caseira no refeitório do centro educativo Brasil e Mundo | Fonte: EFE 17/10/2018 14h05 - Atualizado em 17/10/2018 14h27O autor do atentado em um instituto politécnico em Kerch, na Península da Crimeia, é um aluno do centro de 18 anos que se suicidou depois do ataque, informou nesta quarta-feira (17) o Comitê de Instrução da Rússia. As informações são da Agência EFE.
"Foi um estudante do quarto ano do Instituto Vladislav Rosliakov, de 18 anos", disse a porta-voz do CIR, Svetlana Petrenko.
A funcionária explicou que a identidade do agressor, que chegou ao instituto com um fuzil na mão, foi estabelecida com ajuda das câmeras de vigilância do estabelecimento.
"Seu corpo com ferimento de bala foi encontrado em uma das dependências do instituto. A julgar pela cena do crime, a investigação considera que o jovem atirou contra as pessoas que estavam no instituto e depois se suicidou", disse Petrenko, citada pela agência russa "Interfax".
Segundo as últimas informações, o ataque deixou pelo menos 18 mortos e 40 feridos, a maioria adolescentes.
O ataque foi acompanhado da detonação de uma bomba de fabricação caseira no refeitório do centro educativo.


Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19

Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro

Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos

Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972

Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP