Governo federal firma cooperação para assistência à mulher violentada
Brasil e Mundo 07/03/2013 17h50A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), assinará no Dia Internacional da Mulher (08/03), em Brasília, acordo para prestar assistência jurídica a migrantes nas fronteiras secas, estrangeiras em situação de prisão no Brasil e vítimas de tráfico internacional.
O documento estabelece apoio a vítimas de violência processadas por sequestro internacional de crianças decorrentes da Convenção de Haia. Na maioria das vezes, elas são duplamente alvo da violência cometida por seus maridos e contra seus filhos na medida em que, ao tentar livrar a si e aos filhos da agressão, acabam sendo acusadas de sequestradoras. De acordo com a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da SPM, das 80 ligações recebidas do exterior. Em 17%, destacavam-se pedidos de informações. Entre eles, está o interesse sobre a Convenção de Haia.
A cooperação será firmada entre a SPM, o Ministério da Justiça e a Defensoria Pública da União. Além da ministra, assinarão o documento: o secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flávio Caetano; o diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Augusto Rossini; e o defensor público-geral federal, Haman Córdova.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social- Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM


Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19

Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro

Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos

Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972

Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP