Helicóptero russo com oito pessoas a bordo cai no Ártico
Brasil e Mundo 26/10/2017 14h14 - Atualizado em 26/10/2017 14h35Um helicóptero russo com oito pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira (26) no mar perto do arquipélago norueguês de Svalbard, no Círculo Polar Ártico, informaram os serviços de resgate do país escandinavo, que não deram dados sobre o paradeiro dos ocupantes.
O aparelho caiu a dois ou três quilômetros de Barentsburg, a segunda maior cidade deste arquipélago, afirmou na sua conta na rede social Twitter a mesma fonte.
"Avisaram-nos da torre de controle de Longyearbyen - a cidade mais povoada de Svalbard -, às 15h45 (11h45 horário de Brasília) que tinha desaparecido um helicóptero russo, que viajava de Pyramiden a Barentsburg", declarou à televisão pública o chefe dos serviços de resgate no norte da Noruega, Finn Tore Sortland.
Dois helicópteros foram enviados à região, assim como vários veículos civis, enquanto o hospital de Longyearbyen declarou o estado de alarme.
Embora Svalbard esteja sob soberania norueguesa, pode-se viajar para a ilha sem visto e um tratado de 1920 permite a todos os países signatários, a Rússia entre eles, explorar seus recursos naturais.
Fonte: EFE


Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19

Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro

Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos

Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972

Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP