Juiz recebe denúncia do MPE contra vice-presidente do Facebook
Brasil e Mundo 16/03/2016 14h37Da Redação
O juiz Marcel Maia Montalvão, titular da Vara Criminal da Comarca de Lagarto (SE), recebeu nesta quarta-feira (16) denúncia contra Diego Jorge Dzodan, vice-presidente do Facebook para a América Latina, ingressada pelo Ministério Público de Sergipe(MPE) por “impedir ou, de qualquer forma, embaraçar a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.”
A denúncia consta em uma Ação Penal Pública motivada por um inquérito Policial Federal instaurado após as tentativas sem sucesso de cumprimento da ordem de interceptação do aplicativo WhatsApp, que levaram a prisão preventiva do agora denunciado, no começo deste mês.
Segundo investigadores, a prisão ocorreu por descumprimento da ordem judicial para a empresa de tecnologia quebrar o sigilo de mensagens de investigados envolvidos em tráfico de drogas e o crime organizado. As investigações tramitam em segredo de justiça. As mensagens foram trocadas pelo aplicativo de propriedade do Facebook.
O Tribunal de Justiça informou que executivo será citado para apresentação de defesa num prazo de 10 dias e a ação penal seguirá o rito previsto pelo Código de Processo Penal (CPP).
O Facebook ainda não se manifestou sobre o assunto.
Foto: reprodução facebook


Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19

Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro

Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos

Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972

Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP