Mais de 45 mil privados de liberdade fazem provas do Enem
Brasil e Mundo 01/12/2015 08h26Pessoas privadas de liberdade vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) hoje (1°) e amanhã. As provas serão aplicadas a 45,5 mil pessoas em presídios e unidades de internação que cumprem medidas socioeducativas, de acordo com o Ministério da Educação. Este ano, o número de inscrições dos privados de liberdade cresceu 19% em relação a 2014. No ano passado, foram 38,1 mil inscritos.
No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, os inscritos testarão os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e terão cinco horas e meia para concluir as provas.
Participam do exame as pessoas que estão em unidades que firmaram termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
A nota do Enem pode ser usada para o acesso a cursos de educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e para obter bolsas no Programa Universidade para Todos (ProUni). O exame pode ser usado também para obter o comprovante de conclusão do ensino médio. A certificação pode ser solicitada pelos inscritos que tenham completado 18 anos e alcançado 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas, além de 500 pontos na redação.
Sergipe
Ao todo, 167 internos foram inscritos para fazer a prova. Foram 49 inscritos na unidade de Tobias Barreto, 09 em Nossa Senhora da Glória, 07 no Cadeião de Nossa Senhora do Socorro, 07 no Hospital de Custódia, 17 no Compajaf, ambos em Aracaju, 39 no Copemcan em São Cristovão e 39 inscritos no Prefem, em Nossa Senhora do Socorro.
A prova será aplicada pelos servidores das unidades com supervisão do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas). Antes da aplicação do exame os internos responderão o questionário de 50 perguntas que corresponde a situação sócio econômica dos candidatos. Normalmente, esse questionário é respondido pela internet, porém como os internos não podem ter acesso à internet, são respondidos presencialmente.
Fonte: Agência Brasil e Sejuc


Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19

Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro

Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos

Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972

Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP