Mais de 60% dos candidatos sergipanos já sabem o local da prova do Enem
Brasil e Mundo 14/10/2015 17h38Pouco mais de 66% dos sergipanos inscritos Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já visualizaram o cartão de inscrição, conforme balanço divulgado nessa terça-feira (13), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O percentual equivale a 73.455 dos 115.766 candidatos que devem participam da prova neste ano.
Ainda segundo o Inep, em todo Brasil, Cerca de 64% dos inscritos no Exame já sabem o local de prova. Neste ano, o acesso é exclusivamente na internet, pela página do Enem. Cerca de 2,8 milhões de candidatos ainda não entraram na página. As provas serão nos dias 24 e 25 deste mês. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, no horário de Brasília. O Inep recomenda ao estudante que vá até o local da prova dias antes do exame, para conhecer o trajeto e evitar imprevistos.
Além do local de prova, o cartão contém o número de inscrição, a data e o horário das provas, a opção de língua estrangeira e solicitação de certificação do ensino médio, se for o caso, além da indicação de atendimento especializado ou específico, se tiver sido pedido pelo candidato. Se houver alguma informação errada, o estudante deve procurar a Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161.
Para ter acesso aos dados, o participante deve informar o número do CPF e a senha, que é a mesma criada no momento da inscrição. Caso o estudante tenha esquecido a senha, pode recuperá-la por e-mail ou por mensagem SMS no celular.
O cartão pode ser salvo, em formato PDF, na máquina do estudante, mas a recomendação do Inep é que ele imprima e leve para o local de prova.
*Com informações da Agência Brasil


Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19

Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro

Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos

Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972

Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP