Grupo criminoso faz reféns e ataca agência bancária em Cametá, no Pará
A ação teve características parecidas com a série de assaltos que aconteceu em Criciúma Brasil e Mundo | Por Saullo Hipolito 02/12/2020 08h23 - Atualizado em 02/12/2020 08h53Cerca de 24 horas após o terror vivido em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, um novo ataque de assaltantes foi registrado, agora na cidade de Cametá, que fica localizada a 235 km de Belém do Pará. Os registros iniciais foram realizados no final da noite desta terça-feira (2), por moradores, que compartilharam vídeos na internet.
Em Cametá no Pará. Muito tiro. pic.twitter.com/gGjfgdsV3l
— Amoreca Original (@alynekaiser) December 2, 2020
Uma usuária registra o som dos tiros atingindo o que seria o telhado da casa:
tiros atingindo nosso telhado pic.twitter.com/TaFATSj0hk
— Glenda Santos (@glendareani) December 2, 2020
O jornalista De Lucca registrou em suas redes sociais alguns desses vídeos:
Outro dos vídeos que está circulando na internet sobre o assalto a banco em Cametá. pic.twitter.com/5SR7Nbe0LN
— De Lucca ????️???? (@delucca) December 2, 2020
Por essas divulgações é possível identificar pessoas que foram feitas reféns por indivíduos fortemente armados e de capuz. Na ação criminosa, foram ouvidos muitos disparos. Durante a madrugada, segundo a Secretaria de Segurança do Pará, o grupo teria cercado o Batalhão da Polícia Militar da cidade, usando pessoas como escudo humano e assaltaram uma agência bancária do Banco do Brasil no local.
Em nota, a Secretaria de Segurança no Pará afirmou que assim teve a confirmação da ação em Cametá, deslocou equipes de batalhões do Bope e outras unidades de polícia, além de aeronaves para dar apoio ao município. Confira:
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup) informa que desde o momento que foi confirmado sobre o assalto a uma agência bancária no município de Cametá, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio no município. Segundo informações preliminares, não há mortos. Mais informações serão divulgados ao longo do dia.
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) escreveu nas redes sociais que não medirá esforços para que os criminosos sejam presos o quanto antes.
Não mediremos esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos. Minha total solidariedade ao povo cametaense.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) December 2, 2020
O prefeito de Cametá, Waldoli Valente (PSC), também escreveu pelas redes sociais e em sua página no Facebook afirmou que uma pessoa morreu, no entanto não há confirmação de mortos ou feridos por parte das autoridades policiais.
Após o crime, os bandidos tentaram fugir, mas foram cercados pelos policiais e retornaram para a cidade, trazendo mais transtornos aos moradores do local.





