População adere ao abaixo-assinado contra o veto da presidenta Dilma
Brasil e Mundo 17/01/2013 08h38
A Defensoria Pública do Estado vem se somando à mobilização da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) com o objetivo de colher assinaturas para derrubar o veto da presidenta Dilma Roussef ao Projeto de Lei Complementar nº 114/2011, que trata da autonomia financeira das Defensorias Públicas.
O veto não agradou a população, que se manifestou contrária à decisão da presidenta. Dezenas de pessoas assinaram o abaixo- assinado na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima e destacaram a importância de dar efetividade à autonomia constitucional da Defensoria Pública.
Para a assistida Marli Reis de Oliveira, a Defensoria Pública terá mais condições de oferecer um serviço de qualidade quando dispuser de recursos próprios. “A Defensoria pode melhorar em tudo e com isso ter pessoas mais preparadas para oferecer um bom atendimento, beneficiando toda população”, disse.
A campanha vem sendo divulgada em todo país, através das Defensorias Públicas e Associações dos Defensores Públicos de cada Estado. Até o momento já foram colhidas mais de 12 mil assinaturas, mas a meta é atingir 15 mil.
Para o membro do Conselho Superior, José Leó Neto, a somação de esforços de toda Defensoria e da sociedade civil é importante. “Trata-se de um projeto que vai ampliar os serviços da Defensoria Pública, trazendo melhorias no atendimento aos hipossuficientes, bem como toda sociedade, estruturando as instituições e dando oportunidade de colocar um defensor público em cada comarca do interior”, destacou.


Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19

Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro

Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos

Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972

Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP