STF determina afastamento de Aécio Neves do mandato de senador
Brasil e Mundo 18/05/2017 08h34Por F5 News
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Lava-Jato, Edson Fachin, determinou nesta quinta-feira (18) o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) do mandato parlamentar.
Fachin atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República. O presidente nacional do PSDB é alvo também de mandados de busca e apreensão em seus endereços residenciais no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.
O STF também determinou o afastamento do deputado Rocha Loures (PMDB-PR) do mandato de deputado federal. Os dois parlamentares estão implicados em delações do irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do frigorífico JBS, que gravaram conversas com o presidente Michel Temer - que teria indicado Loures preposto em negociação para recebimento de propina-, e o senador tucano.
Na gravação entregue pelos irmãos Batista, o senador pediu R$ 2 milhões a Joesley para contratar a defesa na Operação Lava Jato. O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do PSDB numa cena devidamente filmada pela Polícia Federal.
O criminalista Alberto Zacharias Toron, advogado do tucano, disse que foi ‘surpreendido com o noticiário’ e que ‘efetivamente não recebeu dinheiro algum’.
*Com Estado de Minas


Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19

Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro

Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos

Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972

Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP