Vídeo de campanha contra drogas faz sucesso na internet
Brasil e Mundo 16/06/2016 21h31Da Redação
Um vídeo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Tocantins se transformou no mais novo hit da internet. A música da campanha antidrogas da Polícia Militar tá fazendo o maior sucesso: "Lutando contra as drogas, aprendendo a dizer não".
Com menos de dez dias na rede, o vídeo em que três policias aparecem dançando a coreografia da campanha ultrapassou 1,2 milhão de visualizações. Ao jornal Correio Braziliense, o capitão Bruno, que trabalha na corporação, disse que a repercussão do vídeo foi recebida com surpresa. A princípio, a gravação havia sido feita para ajudar na instrução das turmas do Proerd que estão cursando o 5º ano em Palmas e região. Mas, após ser postada no Facebook, ela viralizou e foi compartilhada por mais de 15 mil pessoas.
Bruno disse que a maioria dos comentários são positivos, inclusive de pessoas que fizeram o programa na infância e atualmente são PMs. "Eles acharam o programa interessante, falaram que lembraram do passado", comentou ele, enquanto explicava que a música tema é a mesma desde 1992. A formatura da turma do Proerd será na próxima terça-feira (21/6), e contará com a participação de 5 mil crianças.
O programa desenvolvido em vários Estados é voltado para crianças e adolescentes em fase escolar, e também para os pais, focando o combate ao uso de drogas. Os policiais militares ministram diferentes matérias dentro dessa temática. Além das aulas, os militares utilizam outras formas de passar a mensagem sobre a importância de evitar o mundo das drogas, entre elas a arte.
Minha irmã tava vendo vídeo no cel dela aí tocou a musiquinha do Proerd deu mó sdd da 4a série
— Tomé Yoshi (@fckmineiro) 16 de junho de 2016
Se eu tiver 1000 amigos no facebook 990 compartilharam o video do PROERD
— #13memo (@Bruno_Rogerio) 16 de junho de 2016
Estava vendo um vídeo do Proerd que nostalgia hahahahaha
— Luana Zarate (@zaratteluana) 16 de junho de 2016


Empresas poderão adquirir das farmacêuticas vacinas contra a Covid-19

Saiba quais são as medidas adotadas em cada estado brasileiro

Tremor de magnitude 9 na escala Richter deixou 18,5 mil mortos

Foi novo recorde de mortos, acima do registrado ontem (9), quando houve 1.972

Análises estão sendo feitas pelo Butantan em parceria com a USP