Moradores afirmam que São Cristóvão está sem água há cinco dias
Queixa inclui qualidade da água e falta frequente Cotidiano 12/12/2012 06h08Por Marcio Rocha
A população residente no município de São Cristóvão está revoltada com a prefeitura, órgão que gerencia o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), responsável pelo abastecimento de água da cidade.
De acordo com informações de moradores da sede do município, as torneiras não emanam água desde o último sábado (07), quando o fornecimento foi suspenso sem nenhum aviso e as pessoas ficaram por 96 horas sem abastecimento. Na tarde de terça-feira (11), houve um pequeno fluxo de água barrenta correndo pelas torneiras, que também se esvaiu em seguida.
A água fornecida pela prefeitura para os habitantes da sede do município é de qualidade duvidosa. A coloração é amarronzada, com tom indicativo de sujeira por terra. Os moradores temem beber a água fornecida pelo SAAE.
“Eu não me arrisco a beber essa água de maneira nenhuma. Compro água mineral para minha família consumir, pois não quero ver ninguém em casa passar mal e essa água do SAAE é estranha. E mesmo assim a prefeitura ainda suspende o fornecimento sem avisar nada. Mesmo esquisita, é a água que usamos para nossa higiene. A prefeitura deveria explicar o que está acontecendo”, comentou o professor Antônio Santos.
A população da cidade reclama que este é um problema recorrente, principalmente nas partes altas da cidade. O fornecimento de água tem interrupções frequentes, sem nenhuma justificativa da empresa municipal responsável.
A reportagem F5 News tentou contato com o prefeito da cidade, Alex Rocha, com a assessoria de comunicação do município e com o próprio SAAE, sem êxito. Segundo informações de populares que estiveram no local, desde segunda-feira que responsáveis pelo serviço não aparecem no órgão.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
