População de Estância reclama de trânsito desorganizado
Moradores pedem realização de concurso público Cotidiano 12/12/2012 06h58Por Marcio Rocha
A população da cidade de Estância, a 68 km de Aracaju, está reivindicando que a prefeitura realize um concurso público para contratação de agentes de trânsito. Segundo os moradores, o trânsito está desorganizado, mas apenas oito agentes trabalham na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
De acordo com o morador José Paulo, a cidade tem 15 mil veículos e o número de agentes é insuficiente para atender todas as ocorrências da cidade e povoados. Por ter poucos agentes, algumas pessoas, como moto taxistas se sentem perseguidos pelos agentes, que fazem questão de procurar alguma irregularidade.
“Existe uma inoperância na SMTT que as motocicletas e os veículos de quatro rodas, estão e continuam desorganizados. A ausência de agentes deixa o trânsito da cidade uma bagunça. E há casos de acidentes que existe algum tipo de preferencialismo para o lado conhecido do agente. Precisamos de agentes novos, concursado para evitar esses problemas”, comenta o industriário.
Segundo uma associação de moradores, para organizar o trânsito da cidade é necessário que seja realizado concurso público com provimento de, pelo menos, dez vagas. Podendo assim atender as ocorrências nas áreas urbanas, rurais e litorâneas da cidade. De acordo com informações levantadas pela reportagem F5 News, o prefeito eleito, Carlos Magno, pretende realizar o concurso para 14 novos agentes de trânsito na cidade.
Imagem: Pisca Jr.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
