Lacta dobra investimentos em marketing e na contratação de temporários
Economia 14/03/2013 10h30
Depois do sucesso das ações de 2012, a Lacta dobra seus investimentos em marketing na região Nordeste, onde a marca vem apresentando crescimento acelerado na categoria de Ovos de Páscoa.
Depois de celebrar 100 anos e o 16º ano de liderança consecutiva no mercado de Páscoa, a Lacta chega em 2013 para presentear. Vai encher as parreiras de todo o Brasil e, mais uma vez bate recorde de produção, produzindo 28 milhões de unidades que estarão disponíveis em mais de 30 mil lojas em todo Brasil. Só no Norte-Nordeste, serão mais de 3 milhões e meio de unidades.
Como líder, a Lacta é responsável por grande movimentação no mercado de trabalho durante o período. Para atender a demanda de chocolates da Páscoa, mil funcionários temporários foram contratados para auxiliar na produção dos ovos em Curitiba. Para as vendas, oito mil pessoas foram contratadas em fevereiro, para atuar até o domingo de Páscoa em todo o Brasil, sendo 1.120 delas apenas no Norte-Nordeste. Historicamente, cerca de 25% dos contratados para a produção e 17% para as vendas são efetivados após a Páscoa.
Fonte: Lacta


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes