Estudo da Fies detalha as oportunidades do novo mercado do gás para SE
A abertura de mercado promovida pela chamada “Lei do Gás” foi discutida em evento Economia | Por F5 News 29/10/2020 09h00 - Atualizado em 29/10/2020 12h58A abertura de mercado promovida pela chamada “Lei do Gás” ganhou a mídia sobretudo no decorrer dos debates que culminaram em sua aprovação pela Câmara Federal, no mês de setembro passado. O assunto tende a voltar à pauta fortemente em novembro, já que existe a possibilidade de que o marco legal submetido à votação do Senado no próximo dia 3.
A Federação das Indústrias do estado (Fies) lançou hoje um estudo inédito, “O novo gás de Sergipe: retrospectiva e oportunidades para Sergipe a partir do programa federal ‘Novo Mercado de Gás’”.
O evento online contou com a participação do deputado federal Laércio Oliveira, relator da Lei do Gás, e de Fernando Borges, gerente-executivo de Relacionamento Externo da Petrobras, que fará uma explanação sobre “As perspectivas de atuação da Petrobras em Sergipe, com a exploração de óleo e gás em águas ultraprofundas”. Também haverá exposições de Aldo Barroso, diretor substituto de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia; do superintendente-executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec/SE), Marcelo Menezes, e do economista Rodrigo Rocha, da Fies. Veja como foi:





