Aumentam expectativas para fluxo de turistas em hotéis e bares
Economia 24/12/2011 08h51

Por Fernanda Araujo

Aproveitando o clima de férias e festas que dão um toque especial à economia praieira, pousadas, hotéis e bares da Orla de Atalaia se preparam para receber os turistas nesse período de Natal, férias e Ano Novo. A expectativa para alguns hotéis é que no Reveillon seja conquistada a marca de 100% de ocupação. Apesar disso, os empresários consideram que até o momento a movimentação está menor do que em relação a anos anteriores.

Segundo Luciano Leal, gerente geral de um dos hotéis mais solicitados nesse período e diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE), em anos passados a ocupação já estaria 10% a mais que este ano. Entretanto, tem expectativas de crescimento. “Na indústria hoteleira 85% de ocupação de turistas está confirmado para o Reveillon. A ocupação para o Natal está quase lotada em média de 70% mas eu ainda considero fraca. Estamos oferecendo muito lazer para as famílias, ceia de Natal, salinha de sono, bandas, queima de fogos e muito mais.”

Luciano considera o movimento fraco pelo fator aéreo estar sob um custo maior que o desejado e por não haver muitas opções de vôo, mas confia na recepção via terrestre. “Acredito que a vinda de turistas vai ser garantida via terrestre do Estado da Bahia e Alagoas principalmente pelos eventos que estão programados na capital. Pela tranquilidade do lugar, variedade de opções de lazer, hotéis e restaurantes com preços mais acessíveis, Aracaju consegue em pouco espaço de tempo reunir variedades que garantem a economia turística”, diz.

Alda Ferreira, proprietária de uma pousada no bairro Atalaia, afirma que o movimento vai superar as expectativas até os próximos dias. “Estará fantástico. Para o Ano Novo já está lotado há cerca de três meses. É uma pena que é só esse período, deveria ser sempre. Mas a gente já está fazendo reserva para o Carnaval, apesar de que é um pouco fraco porque as pessoas gostam de passar com a família. Até para o Pré-caju esperamos crescimento”, conta, salientando que o Reveillon pode ser a porta de abertura para janeiro.

Alguns bares apostam em novos atrativos para atrair a clientela. “A movimentação de clientes está aumentando, esperamos aumento de 10%. A diferença do ano passado para esse ano é mínima. Temos áreas de parque para as crianças e no Reveillon iremos colocar uma boate que vai proporcionar nesse ano grande fluxo de pessoas. Vamos esperar para ver”, conta Luciano Santos da Silva, gerente de um bar em Atalaia.

Foto: Divulgação

Mais Notícias de Economia
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h40 Supermercados registram alta de 12% nas vendas de janeiro
Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas
Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
11/03/2021  17h37 Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  14h45 Inflação da construção civil cai para 1,33% em fevereiro
IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%
Foto: ASN/Reprodução
11/03/2021  13h21 Petroleira ExxonMobil planeja iniciar perfuração em solo sergipano
Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços
Foto: Raylton Alves/ Agência Ana
11/03/2021  10h12 IBGE: previsão da safra 2021 é de 263,1 milhões de toneladas
Soja teve aumento e continua batendo recordes