Caixa já pagou mais de R$ 1 bilhão do auxílio emergencial em Sergipe
Confira calendário de liberação do saque do benefício pago pelo governo federal Economia | Por F5 News 08/06/2020 19h04A Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda-feira (8) um balanço parcial distribuído por estados do pagamento do auxílio emergencial concedido pelo governo federal aos cidadãos afetados pela pandemia do novo coronavírus. Em Sergipe, segundo a instituição financeira, já foram destinados cerca de R$ 1,1 bilhão para os beneficiários, o que representa 1,4% do total nacional dos benefícios pagos até o momento.
A Caixa não divulgou o total de sergipanos que solicitam o auxílio, nem daqueles que já o receberam. A liberação do saque e a transferência da poupança social da Caixa para outros bancos estão sendo feitas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Os recursos estão sendo transferidos automaticamente para as contas indicadas.
Na terça-feira (9), será liberado o saque para 2,6 milhões de beneficiários nascidos em setembro; na quarta-feira (10), para 2,6 milhões nascidos em outubro; na quinta-feira (11), feriado, não haverá liberação; na sexta-feira (12), para 2,5 milhões nascidos em novembro; e no sábado (13), para 2,5 milhões nascidos em dezembro.
Segundo a Caixa, quem não sacar o auxílio nesse período continua com o crédito disponível nas contas indicadas e poderá realizar o saque, independente do dia de nascimento, a partir da próxima segunda-feira (15).
A transferência dos valores será feita para quem indicou contas para recebimento em outros bancos ou poupança existente na Caixa. Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com as quais têm relacionamento, caso queiram sacar.
Segundo a Caixa, mais de 50 bancos participam da operação de pagamento do auxílio emergencial.
Todos os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio emergencial já receberam o crédito da segunda parcela.





