CDL espera aumentar vendas em 4% no Dia das Mães
Economia 06/05/2014 15h39Por Tíffany Tavares
“A expectativa do aumento de vendas no Dia das Mães em 2014 é de não mais que 4%”. Esta foi a afirmativa do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Samuel Schuster. Ao ser questionado, ele informou que os dados não são pessimistas, apenas realistas.
Segundo ele, as vendas no comércio enfraqueceram, por vários motivos, dentre eles a inflação, juros mais altos e o elevado número de feriados. “Estamos um pouco menos otimistas que a estimativa do mesmo período em 2013, quando esperávamos um crescimento de 7%”, revela.
O Dia das Mães representa um estímulo para o comércio durante o ano. “As compras devem esquentar mais, próximo ao dia 11 de maio, pois a maioria das pessoas deixa para comprar em cima da hora, até mesmo no próprio dia”, explica o presidente da CDL.
Ele acredita que o valor gasto por presente varie entre R$ 100,00 a R$ 130,00. “Uma questão que aumenta as vendas é o fato de que a cada ano aumenta o número de mães. Fora que os próprios maridos presenteiam as mamães de primeira viagem”, completa Samuel Schuster.
Foto: Arquivo F5News


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes