CDL: vendas do Dia das Mães devem aumentar 4% neste ano
Economia 12/04/2013 08h44A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) estima aumento de 4% nas vendas do comércio varejista para o Dia das Mães de 2013, em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é a mesma se depender da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL).
O número é calculado com base na estimativa de consultas feitas ao banco de dados do SPC Brasil, o Serviço de Proteção ao Crédito, para compras pagas no cheque ou crediário.
"Haverá, sim, um crescimento, mas não tão forte, uma vez que todos os índices de confiança do consumidor se apresentam em patamares relativamente baixos", disse o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.
Apesar de não ser um crescimento extremamente alto, o número (4%) é considerado bom pela CNDL. "Além disso, o nível de endividamento do brasileiro inibe o poder de compra por meio do crédito", reforça Pellizzaro.
Gasto médio
Para o presidente da CDL/Aracaju, Samuel Schuster, a data representa muito em termos de aquecimento de vendas, "já que o Dia das Mães é a segunda melhor data para o varejo brasileiro". Ele crê num gasto médio de R$ 80 a R$ 100 para as compras realizadas pelos clientes em favor de suas genitoras.
Entre os produtos mais procurados nas lojas durantes as compras estão os itens de vestuário, calçados, bijuterias e acessórios, flores, perfumes, artigos para o lar, além de celulares, CDs e DVDs.
Fonte: Assessoria de Imprensa CDL/Aracaju (Elton Coelho DRT 723/SE) c/Assessoria de Imprensa da CNDL


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