Com setor hoteleiro pouco otimista,governo quer atrair turistas para SE
Expedição Sergipe vai divulgar atrativos dos festejos juninos do Estado Economia 11/02/2016 20h33Da Redação
Apesar da boa taxa de ocupação registrada pelos hotéis de Aracaju durante o Carnaval deste ano, o segmento está apreensivo com a previsão de queda no número de leitos ocupados no resto do verão. Para tentar atrais bons ventos e muitos turistas, a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) realiza a partir do próximo mês a Expedição Sergipe, com o objetivo de minimizar o impacto da baixa temporada que deve começar mais cedo e se estender até a segunda quinzena de maio, além de aproveitar para divulgar os festejos juninos 2016.
A presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) afirmou em entrevista recente ao F5 News que os mais otimistas acreditam que o verão deve fechar com até 40% dos leitos ocupados na capital sergipana. Os empresários também têm apostado na parceria com uma operadora de viagens que pretende investir R$ 300 mil para divulgar o destino Sergipe.
Já a Expedição Sergipe vai levar a Salvador, Feira de Santana e Maceió um pouco do que Estado oferece ao turista durante os festejos juninos. “Será uma ação para mostrar a nossa identidade, com apresentações de quadrilha junina, trio de forró pé de serra, noite sergipana, abordagem e distribuição de folheteria e brindes em diversos pontos de grande presença de público nessas cidades. Em Salvador, por exemplo, os locais escolhidos são o Farol da Barra, shoppings e o largo do Bonfim”, informou a Setesp nesta quinta-feira (11).
Essas ações, em parceria com as entidades do trade turístico sergipano, terão como enfoque principal o chamamento dos canais de distribuição (agências de viagem e operadoras de turismo) de Salvador e Feira de Santana (BA) e de Maceió (AL) e, também, o consumidor final (turistas) dessas cidades, que tem um grande e permanente interesse em participar dos festejos juninos, que duram os 30 dias do mês de junho nos 75 municípios sergipanos.
Para o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, o desempenho do turismo é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido, inclusive com a participação das entidades do trade turístico sergipano. “Um trabalho que é capitaneado pela Setesp, mas que conta com a parceria de entidades, como Abav, Abrajet, Singtur, Abrasel, AC&VB e Abih”.
Segundo Adilson Júnior, o governo do Estado, através da Setesp, está atento, “buscando alternativas que reduzam o impacto da baixa temporada sobre o turismo sergipano e, ao mesmo tempo, garanta uma ampla promoção e divulgação para os festejos juninos, nossa identidade, marcada pelo slogan Sergipe é o país do forró!”
*Com informações Setesp


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes