Correntistas da Caixa encontram contas com saldo zerado
Banco diz situação já foi normalizada, mas apura causas do problema Economia 09/09/2015 10h02Por Will Rodrigues e Fernanda Araujo
Vários correntistas da Caixa Econômica Federal (Caixa) foram pegos de surpresa ao tirar o saldo de suas contas bancárias na manhã desta quarta-feira (9). Simplesmente não havia saldo. Logo que a notícia se espalhou, os clientes correram aos cashs de autoatendimento para conferir se também estavam sem o dinheiro.
O aposentado João Nunes conta que recebeu a informação de que o problema atingiu contas correntes e poupança. “Não fiquei desesperado porque já trabalhei em computação ha 25 anos e sei que problemas como esse acontecem”, disse.
Um grupo de turistas do Estado do Amazonas também se apressou para conferir se o dinheiro tinha sumido. Josinete Levi, Maria de Jesus e Rute Pereira Levi, buscaram atendimento na agência da caixa, localizada na Avenida Hermes Fontes, na Zona Sul de Aracaju.
“Somos de Manaus e ficamos assustadas porque todo nosso dinheiro está nas contas. Imagine ficar em outra cidade com as contas zeradas”, afirmou Maria.Em conversa com a reportagem do F5 News, a secretária da superintendência da Caixa em Sergipe informou que o problema foi regularizado por volta das 9 horas e os saldos voltaram a aparecer. Na porta da agência, um aviso informava aos clientes que o dinheiro não foi retirado das contas, mas um problema do sistema impedia a visualização do saldo.
Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação da Caixa disse que os sistemas do banco passaram por atualização tecnológica na madrugada de hoje (09). "Durante o período de duas horas, alguns acessos via Internet Banking e autoatendimento apresentaram inconsistências na visualização do saldo de contas. Todo o processo já foi restabelecido. Todos os canais de atendimento do banco operam normalmente".


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes