Dia Internacional da Mulher alavanca movimento nas floriculturas
Economia 07/03/2013 20h00Por Míriam Donald
Celebrado internacionalmente no dia 08 de março, o Dia da Mulher é comemorado com diversas atividades e manifestações, no decorrer das quais são homenageadas por amigos, parentes, grupos e empresas que, muitas vezes, apostam nas flores para cumprir esse objetivo.
Devido à data, algumas floriculturas da capital tiveram aumento no movimento e encomendas, realizadas desde a última terça-feira (05). “As vendas estão realmente muitos boas. Muitos querem presentear. São empresas, filhos, irmãos, namorados, amigos, todos querendo parabenizar as mulheres”, diz a vendedora Angélica Santos. Segundo ela, os buquês dividem a preferência com as flores em botão.
“Cultivados na estufa e com folhagem, os botões são os mais pedidos e, independente da quantidade. Além disso, trabalhamos com o acabamento e decoração, como os laços”, explica a vendedora.
Ainda de acordo com ela, o movimento não acaba nesta sexta-feira (08), mas tende a se estender ao sábado e ao domingo. Outras opções também pedidas na data são as cestas de café da manhã, cujos preços variam de 85 a 120 reais.
Foto: Divulgação


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes