Empresários buscam apoio para indústrias em Sergipe
Economia 27/01/2016 14h34A cada dia que passa o empresariado sergipano demonstra acreditar que crise se vence com trabalho. Uma prova disso tem sido o crescente número de requerimentos protocolados no Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI) solicitando apoio do Governo do Estado, através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), para a abertura de novos empreendimentos e ampliação de empresas já existentes. A fim de conhecer esses empresários pessoalmente, o secretário Chico Dantas, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) tem os recebido individualmente para trocar ideias e se colocar à disposição para o que for necessário.
Foi o que aconteceu nesses dois primeiros dias da semana, quando empreendedores do ramo de produtos de limpeza e de estofados estiveram na Sedetec para uma reunião com o secretário. Os sócios Ascânio Ferrario Neto e Max Oliveira foram recebidos na última segunda-feira (25), quando vieram solicitar apoio locacional a fim de implantar a Brilar Indústria Ltda, no município de Nossa Senhora do Socorro, para a fabricação de detergentes, alvejantes, amaciantes, água sanitária e mulituso. “Inicialmente vamos trabalhar com essas cinco linhas de produtos e esperamos atender todo o Estado, além da região Nordeste”, destacou Ascânio Neto, ao observar que na fábrica serão gerados 10 empregos diretos nessa primeira fase, quando serão investidos R$ 400 mil.
Para o empresário Márcio Roberto Meira, de Nossa Senhora da Glória, recebido nesta terça-feira (26), na Sedetec, o apoio do Governo do Estado vai garantir a ampliação de seu empreendimento que já funciona no município há quatro anos. “Quero aumentar minha produção em 60% e para isso dependo de uma área maior, pois já estou deixando de atender por falta de espaço físico”, afirmou ao destacar que até o momento sua empresa não enfrentou crise, pelo contrário, precisou recusar pedidos por não conseguir atender a demanda. A Estofados Casa Chic que atualmente gera 11 empregos diretos, fabrica uma média de 250 peças por mês atendendo Sergipe e Alagoas. “Com a ampliação vamos gerar mais seis novos postos de trabalho na fabricação de sofás, camas Box e poltronas”, divulgou.
Durante os encontros, o secretário Chico Dantas ressaltou a importância dos incentivos do Governo para dar continuidade ao desenvolvimento industrial de Sergipe. “O governador Jackson Barreto é totalmente sensível ao desenvolvimento dessas indústrias no Estado, e nos colocamos à disposição para ajudar no crescimento das empresas locais. Esse processo de aproximação é essencial, até para que a população tenha conhecimento de que os nossos empresários continuam investindo aqui”, explicou o secretário que estava acompanhado do superintendente executivo da Sedetec, Carlos Augusto Guimarães.
Fonte: Assessoria de Comunicação


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes