Evento pretende agitar comércio sergipano
Economia 05/09/2014 09h46Por Elisângela Valença
Hoje (5) e amanhã (6) no Centro de Convenções de Sergipe, das 10h às 22 horas, o consumidor sergipano poderá conferir as promoções de trinta e duas lojas, entre confecções, calçados, acessórios e decoração. É o Outless, que reuniu lojistas e consumidores para promover um grande volume de vendas.
No Outless, o preço máximo é de 199,99, o que pretende atrair um grande público. “O comércio, este ano, está muito fraco. As vendas caíram muito e os lojistas nos procuraram para fazer mais uma edição deste evento”, disse Mailyn Barbosa, organizadora.
No ano passado, aconteceu o Outlet Express, que recebeu cerca de cinco mil pessoas no Ginásio Constâncio Vieira. “O resultado foi tão positivo que os próprios lojistas nos cobraram mais um evento”, disse Mailyn.
Que reforça esta constatação e a empresária Maria Cleide. No ramo de confecção há dez anos, ela disse que o Outlet Express foi uma experiência muito positiva. “Entramos com a intenção de divulgar a marca, mas tivemos recorde de vendas e ainda fidelizamos muitos clientes novos”, disse.
“Estamos aqui porque sei que vai ser sucesso e o comércio precisa deste movimento. Este ano de 2014 foi muito ruim. A Copa trouxe efeitos negativos, pois os gastos foram canalizados para as atividades relacionadas. Outros setores do comércio, como vestuário, sofreu muito”, comentou Maria Cleide.
“Além da Copa, ainda temos as Eleições. Ano eleitoral, o foco são as campanhas. Ninguém gasta”, disse a empresária Josy Prado, que participa pela primeira vez. “Baixamos os preços e viemos para cá. O negócio aqui é vender”, afirmou.
O Outless montou uma estrutura no Centro de Convenções que conta com praça de alimentação e espaço de recreação para a criançada. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado a duas instituições de caridade que trabalham com crianças e adolescentes. “Na Outlet Express, arrecadamos dez toneladas de alimentos. Além do consumidor que veio, os lojistas também fizeram doações”, contou Mailyn. A expectativa é receber cerca de oito mil consumidores nestes dois dias.


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