Fecomércio busca parceria para ampliação do Sesc/Senac
Economia 19/12/2014 07h06

Promover o atendimento a uma maior quantidade de pessoas, com seus cursos de qualificação, modalidades de ensino profissionalizante e de aperfeiçoamento técnico, além de estimular a melhoria da qualidade de vida para os comerciários, por meio do Sesc/Senac, é a prioridade da Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), definida pelo presidente Laércio Oliveira.

Acreditando nisso, na manhã de hoje, 18/12, uma comissão formada por representantes da Fecomércio esteve com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, para apresentar o pedido formal de doação de dois espaços públicos situados na área central do comércio.

O objetivo é ampliar a atuação do braço social e educacional do Sistema Fecomércio em Sergipe através de reformas e construções de novas Unidades Operacionais que darão mais conforto e melhor atendimento aos comerciários e seus dependentes.

Laércio Oliveira pediu ao Estado a doação de dois prédios públicos situados ao lado de três imóveis pertencentes ao Sesc, na Avenida Otoniel Dória, visando ampliar as instalações da Unidade Comércio, que há alguns anos funciona na região com serviços de alimentação e biblioteca para o comerciário aracajuano.

Com a doação do terreno o Sesc Comércio trará novos benefícios para os associados. Na unidade funcionará um espaço cultural e de lazer com salão de jogos, exposições, central de atendimento, sala de descanso para aqueles que fazem suas refeições no local, além da ampliação do restaurante e da cozinha industrial.

O presidente Laércio Oliveira destacou a importância do Sesc para os associados e para a comunidade. “A ampliação irá promover a melhoria na qualidade do atendimento prestado pelo Sesc o que trará ainda mais qualidade para vida do trabalhador”, disse.

“O governador Jackson Barreto já nos autorizou a resolver a questão com a Fecomércio, para que possamos dar celeridade no processo de doação dessa área. É importante promover a parceria do Estado com o setor produtivo, para que toda a população continue ganhando com isso”, afirmou o secretário Saumíneo Nascimento.

O segundo pedido realizado pela Fecomércio foi de uma área que está inutilizada na Avenida Maranhão, onde funcionava o antigo kartódromo. Lá, a intenção do presidente é construir uma segunda escola do Senac para atender a grande demanda de pessoas que buscam os cursos de qualificação.

Laércio lembrou que o Senac funciona em Sergipe desde 1948 e tem apenas uma unidade de ensino em Aracaju, que foi inaugurada em 1974. A cidade cresceu muito e a unidade do Senac está com dificuldades de absorver a quantidade de pessoas que procuram os cursos profissionalizantes ofertados. O Senac na Avenida Maranhão terá condições de atender milhares de alunos que buscam uma vida melhor por meio do ensino técnico. O presidente lembrou que foi aluno do Senac e que hoje tem orgulho de presidir o Sistema Fecomércio, destacando que os recursos para a construção da nova escola do Senac e do Sesc Comércio estão garantidos.

“Tenho a honra de ter sido aluno do Senac e hoje, com muita alegria, ser o presidente da entidade que gerencia o seu funcionamento. Aracaju cresceu muito e é necessário que tenhamos uma nova escola, para atender, principalmente, aquela população mais carente, que busca uma vida melhor por meio da qualificação”, disse Laércio.

Com a certeza da participação do Governo de Sergipe nessa parceria, Saumíneo Nascimento valorizou a iniciativa da Fecomércio, dizendo que o Senac tem um trabalho reconhecido e com resultados importantes para a economia sergipana.

“A nova escola do Senac é importante para que incentivemos o empreendedorismo, além do desenvolvimento tecnológico do Estado. A Fecomércio já possui todos os estudos e recursos necessários para a implantação da unidade. Quem vai ganhar com isso são as pessoas menos favorecidas que terão mais oportunidades de vencer na vida com os cursos ofertados pelo Senac”, comentou o secretário.

Com a doação dos terrenos, em um prazo de até dois anos, a nova unidade do Senac e a ampliação do Sesc Comércio estarão em funcionamento para atender a população sergipana.

Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Economia
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h40 Supermercados registram alta de 12% nas vendas de janeiro
Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas
Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
11/03/2021  17h37 Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  14h45 Inflação da construção civil cai para 1,33% em fevereiro
IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%
Foto: ASN/Reprodução
11/03/2021  13h21 Petroleira ExxonMobil planeja iniciar perfuração em solo sergipano
Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços
Foto: Raylton Alves/ Agência Ana
11/03/2021  10h12 IBGE: previsão da safra 2021 é de 263,1 milhões de toneladas
Soja teve aumento e continua batendo recordes