Feira Agropecuária de Sergipe pode ser cancelada por falta de recursos
Economia 23/02/2016 15h55Da Redação
A Feira Agropecuária do Estado de Sergipe, maior evento agropecuário do Estado, realizado pela Federação da Agricultura do Estado de Sergipe (Faese) entre os meses de fevereiro e março, este ano corre o risco de não acontecer. Em reunião com os produtores e agricultores, o presidente da Faese, Ivan Sobral, comunicou que o motivo do potencial cancelamento é a falta de recursos.
“Estamos atravessando uma fase crítica e conturbada na economia do país. A dificuldade em arrecadar recursos é enorme. As empresas e instituições estão retraídas e cautelosas com relação a repasse de recurso e investimento em eventos”, justificou Ivan.
O presidente da Faese disse ainda que a expectativa é de que o Governo do Estado aporte recursos para a concretização do evento, que é importante para a classe produtora. “Uma feira é um verdadeiro balcão de negócios, onde os produtores e agricultores vendem e compram animais com melhoramento genético e garantia de qualidade, como também é um momento de expor seus animais, participando de competições, torneios e palestras técnicas. É um momento muito importante para a agropecuária sergipana”, entende Ivan Sobral.
Durante a reunião, foi firmado o compromisso de que a Federação continuará o empenho em busca de apoio dos agentes financeiros e da iniciativa privada para apoiar a Feira. A direção da Faese também já procurou o secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Esmeraldo Leal, e aguarda um posicionamento do Governo do Estado.
F5 News procurou a Secretaria da Agricultura e a informação passada foi de que a pasta está dialogando com a Faese, mas ainda não há definição sobre o apoio.
*Com informações da Faese
Foto: Fernanda Araujo/Arquivo F5 News


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes