Feirão do Imposto Nacional acontece em Aracaju
Contribuinte poderá conferir quanto de imposto há embutido nos produtos Economia 14/09/2012 15h02Por Adriana Meneses
Você sabe quanto paga de impostos em produtos e serviços utilizados diariamente? É com objetivo de alertar aos consumidores que o Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE/SE), em parceria com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), promoverá no dia 15 de setembro a sétima edição do Feirão do Imposto Nacional, no shopping Riomar, a partir das 10h.
De acordo com o presidente do CJE, Dilernando Júnior, o evento serve para conscientizar a população dos valores exorbitantes de impostos contidos em produtos e serviços, e que raramente são repassados em benfeitorias para o povo.
“Muitos consumidores se assustam quando mostramos os valores reais dos produtos e serviços sem as taxas de impostos e ficam indignados. Em muitos produtos e serviços o consumidor paga mais de 50% de impostos. O pior é que a segurança, educação e saúde continuam em estado deplorável. Para onde vai essa arrecadação?”, disse.
Ainda de acordo com Dilernando, a cachaça, bebida típica brasileira, apresenta a maior parcela de impostos em seu preço final, representando 83,07%. Em segundo lugar está o cigarro, com 81,68%, seguido pela gasolina (57,03%), microondas (56,99%), cerveja (56%) e shampoo (52,35).
O Feirão do Imposto Nacional é um evento nacional e que vai acontecer de forma simultânea em diversos estados da federação. Em Sergipe, apóiam o Feirão a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Lojão Fasouto, Multserv e Prime Consultoria.


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes