Fernando Mota deixa direção do Banese e Ademario Alves assume o cargo
O anúncio da mudança foi feito nesta terça-feira pelo governador Belivaldo Chagas Economia | Por F5 News 09/06/2020 19h31O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou no começo da noite desta terça-feira (9) uma mudança no comando do Banco do Estado, o Banese. Fernando Mota deixa a diretoria executiva da instituição financeira, que passa a ser conduzida pelo bancário Ademario Alves, ex-secretário de Estado da Fazenda.
Funcionário de carreira do Banese, Fernando Mota foi reconduzido ao comando do banco em março de 2014. Segundo Belivaldo, o pedido de afastamento partiu do próprio gestor, após o terceiro mandato consecutivo, que deseja encerrar suas atividades no serviço público. Ele já tinha ocupado o cargo entre 1996/1999. “Entendi, aceitei e agradeci pelos excelentes serviços prestados pelo presidente”, disse o governador.
Para a vaga deixada por Mota, o governador Belivaldo Chagas indicou o jornalista e funcionário licenciado do Banco do Nordeste Ademario Alves, que desde 2018 integra o governo e, atualmente, respondia pela superintendência-executiva da Secretaria Geral de Governo.





