Forró Caju garante renda extra para centenas de famílias
Economia 29/06/2016 20h01

Durante os doze dias de Forró Caju 2016, dezenas de setores são movimentados para fazer a festa acontecer. Além das bandas e produção do evento, muitas pessoas se envolvem por trás e por todos os lados da maior festa de Sergipe e a renda circula cumprindo boas expectativas.

Muita gente aproveita o evento para amealhar um dinheiro extra, outros fazem aquela poupança e alguns aproveitam para pagar algumas contas acumuladas. Assim, no geral, o evento é uma oportunidade generalizada para aquecer a economia.

Há três anos Eliana Santa Rosa aumenta a renda familiar durante o Forró Caju. Ela aproveita festas como essa para contribuir mais em casa e organizar algumas contas. "Procuro aproveitar as oportunidades e no Forró Caju encontro um ótimo momento. Com a venda do acarajé, coloco as contas em dia e fico mais tranquila para passar alguns meses", conta ela, que colocou sua barraca ao lado do palco Gerson Filho, onde o movimento é propício para a venda da sua iguaria.

Já perto dos palcos principais, Stefany Cruz, junto com alguns amigos e familiares, começou a vender bebidas para ajudar nas despesas e não se arrependeu. Com apenas 20 anos ela já procura ter as contas organizadas para não evitar dor de cabeça no futuro. "Como não tenho emprego fixo, achei em eventos como o Forró Caju a oportunidade perfeita para ganhar um extra, afinal, quem cuida de casa sabe bem como é chegar ao fim do mês e ter contas para pagar", disse.

Adelvan Andrade, de 34 anos, sempre fica à procura de grandes eventos para trabalhar como segurança e complementar a renda que usualmente obtém como pedreiro. "Tenho dois filhos e é sempre bom ter um extra. Quando se aproxima do Forró Caju, já fico ligado e procuro trabalho para também não ficar parado", disse.

Fonte: Agência Aracaju

Mais Notícias de Economia
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h40 Supermercados registram alta de 12% nas vendas de janeiro
Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas
Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
11/03/2021  17h37 Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  14h45 Inflação da construção civil cai para 1,33% em fevereiro
IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%
Foto: ASN/Reprodução
11/03/2021  13h21 Petroleira ExxonMobil planeja iniciar perfuração em solo sergipano
Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços
Foto: Raylton Alves/ Agência Ana
11/03/2021  10h12 IBGE: previsão da safra 2021 é de 263,1 milhões de toneladas
Soja teve aumento e continua batendo recordes