Fórum Empresarial de Sergipe firma parceria com F5 News
Coordenador visita o portal e fala sobre evento com associados Economia 10/05/2013 11h01Da Redação
Com objetivo de estreitar relações com o Fórum Empresarial de Sergipe, F5 News recebeu, na manhã desta sexta-feira (10), a visita do coordenador da instituição Roger Barros (foto), e de sua assessoria. Pela parceria firmada com o portal, F5 News se comprometeu a cobrir todos os eventos do Fórum, de modo a também dar sua contribuição aos debates relacionados ao desenvolvimento de Sergipe.
Entre os eventos, está marcado um almoço com os associados na próxima terça-feira (14), a partir das 12h30 no Hotel Aquarius, na capital. No encontro, haverá uma palestra com o secretário de Planejamento e Gestão, Jefferson Passos, quando serão discutidos temas de utilidade prática como a situação do Estado em relação aos projetos estruturais e o uso do poder de compra para as empresas sergipanas.
Após a palestra, será aberto um espaço para que os associados possam debater sobre os temas, tirar dúvidas ou dar sugestões.
Durante a visita, Roger Bastos falou à chefe de reportagem de F5 News, Mirella Mattos (foto), sobre as dificuldades dos empresários sergipanos em manter seus negócios de forma competitiva. Segundo ele, é necessário que os empreendedores estejam preparados para o crescimento de cada nicho e que dominem a complexidade do sistema tributário e das reformas políticas.
“A formação, cursos de treinamento, recursos, tudo isso prepara. Mas, no modelo de negócio hoje, ou o empresário começa a ter visão mais reciclada, ou a empresa vai quebrar. Hoje há muita demanda e as empresas têm que estar inseridas no contexto do poder de compra para que possam competir”, disse.
O Fórum Empresarial de Sergipe existe há 13 anos e possui cerca de 30 associados, líderes empresariais de várias entidades. Ao longo desse tempo, se configurou como a maior instituição da sociedade civil voltada ao debate e à divulgação de temas referentes ao desenvolvimento econômico do estado.
“No país, são poucas entidades como essa, que une os presidentes de entidades, associações, federações e sindicatos”, disse Roger.


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes