Funcionamento do centro comercial de Aracaju pode ter horário reduzido
Medida está em análise por lojistas e Prefeitura diante da pandemia do coronavírus
Economia | Por Fernanda Araujo 20/03/2020 12h12 - Atualizado em 20/03/2020 20h18

O funcionamento do centro comercial de Aracaju pode ficar com horário reduzido. A medida está sendo discutida com entidades lojistas e pelo Comitê municipal criado para acompanhamento da situação da pandemia na capital. A previsão é de que haja uma definição até a próxima segunda-feira (23). 

Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, que informou o fato durante a apresentação de novas medidas para conter o avanço do novo coronavírus na manhã desta sexta-feira (20), a discussão ainda ocorre para averiguar a possibilidade de reduzir o horário. 

"Na segunda-feira já poderemos adotar, caso seja necessário, ou antes, porque o Comitê se reúne diariamente, se necessário nos finais de semana, então a qualquer momento poderemos tomar essa medida. É uma medida que está já no nosso horizonte que é a redução em um único horário", afirmou o  Edvaldo Nogueira. 

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Brenno Barreto, essa foi uma sugestão da entidade que está sendo avaliada com instituições como a Acese, Sebrae, Sindilojas e a Associação dos lojistas do shopping Jardins. "Há duas sugestões, funcionar de 9h às 17h com pausa de duas horas, ou de 9h até às 15h horário corrido", diz.

O comércio aracajuano já começa a sentir os efeitos do novo coronavírus (Covid-19) e registra queda nas vendas tão logo os primeiros casos foram confirmados na capital sergipana e desde que medidas preventivas foram adotadas para barrar a disseminação da doença.

O movimento está reduzido, segundo a entidade, bem como a consulta do SPC e no atendimento na CDL. "Na CDL houve redução de 70% do movimento presencial, para as pessoas tirarem certidões, histórico, certificação digital. O atendimento está sendo feito de forma online e pelo aplicativo SPC consumidor. Essa foi uma medida da CDL para evitar aglomeração e não aumentar risco de contágio aos colaboradores e associados", ressalta Barreto.
 

Edição de texto: Monica Pintosh
Mais Notícias de Economia
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h40 Supermercados registram alta de 12% nas vendas de janeiro
Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
11/03/2021  17h37 Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  14h45 Inflação da construção civil cai para 1,33% em fevereiro
Foto: ASN/Reprodução
11/03/2021  13h21 Petroleira ExxonMobil planeja iniciar perfuração em solo sergipano
Foto: Raylton Alves/ Agência Ana
11/03/2021  10h12 IBGE: previsão da safra 2021 é de 263,1 milhões de toneladas