Governo de Sergipe discute projetos em reunião com Fecomércio
Economia 20/04/2016 18h20O governador Jackson Barreto recebeu diretores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE) e do sistema Sesc e Senac para discutir projetos em parceria para o desenvolvimento desses setores no estado. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), no gabinete do Palácio de Veraneio e contou com a participação dos secretários de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, e do Turismo, Adilson Júnior.
Ainda sem revelar maiores detalhes, o governador se disse à disposição para que o Governo de Sergipe possa colaborar com os projetos, que serão discutidos juntos aos secretários. “Temos todo o interesse em desenvolver o nosso estado e a nossa capital, então eu recebo a Federação do Comércio com muita alegria. Da parte do Governo, a Federação terá todo o apoio necessário, da mesma forma que já fizemos para a construção do restaurante do Sesc Comércio”, informou Jackson Barreto.
O presidente da Fecomércio, o deputado federal Laércio Oliveira, disse que além de trazer novos projetos, a visita era também em agradecimento à boa vontade do governador em algo que já está em andamento. Trata-se de um pedido que foi formalizado ao Governo, que cedeu uma pequena área para o Sesc. Ainda de acordo com Oliveira, a obra já está em processo de licitação, com projetos arquitetônicos e complementares prontos, e será iniciada até o mês de junho.
“A visita tem o objetivo de tratar de alguns assuntos referentes ao nosso estado, à nossa cidade de Aracaju mais especificamente, algumas ações promovidas pela Federação do Comércio, pelo Sesc e pelo Senac que serão divulgadas mais adiante. Mas o que a gente veio também agradecer foi a disposição do Governo do Estado, sempre contribuindo com a Federação, na doação de um terreno numa esquina na avenida Otoniel Dórea, onde o Sesc vai construir uma unidade do Sesc Comércio. É uma estrutura maravilhosa, moderna, que vai oferecer aos trabalhadores dos setores de serviços, comércio e do turismo uma área de restaurantes de qualidade, além de área de recreação e descanso”, contou o presidente.
Também participaram da reunião o diretor regional do Senac/SE (Serviço Nacional do Comércio), Paulo do Eirado, e outros membros da diretoria da Federação.


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes