Governo de Sergipe suspende última parcela da antecipação do 13ª
Valor será acrescentado nas parcelas que serão pagas a partir de janeiro Economia | Por Will Rodriguez 13/12/2018 16h00 - Atualizado em 13/12/2018 16h24O Governo de Sergipe decidiu suspender o pagamento da última parcela referente à antecipação da metade do décimo terceiro para os servidores do Estado. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (13) pela Secretaria da Fazenda.
De acordo com a pasta, o valor seria depositado junto ao salário do mês de novembro, cujo pagamento foi concluído esta semana. Pelos cálculos da Sefaz, essa parte corresponde a cerca de 10% da metade do décimo terceiro que estava sendo paga desde agosto, totalizando menos de R$ 30 milhões.
Com a mudança, o valor pendente será somado à segunda parcela do abono natalino que será paga pelo Estado em seis parcelas a partir do mês de janeiro, segundo informou a Secretaria.
Os servidores que quiserem antecipar o valor total que resta do décimo podem contratar a operação de crédito que será disponibilizada pelo Banese a partir do sábado (15). Para cobrir os custos desse empréstimo, o Governo pagará uma gratificação mensal de 12,42% aos trabalhadores ativos e inativos.


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes