Inaugura amanhã primeira loja da franquia Black Beef em SE
No cardápio, diversas opções de burgers, batatas fritas e milk-shakes
Economia | Por Monica Pinto 27/05/2019 12h36 - Atualizado em 27/05/2019 12h50

Sergipe ganha amanhã mais uma alternativa no campo da gastronomia: o empresário Alexandre Wendel e seu filho, Pedro Wendel, abrem ao público uma unidade da franquia Black Beef, especializada em hambúrgueres artesanais no melhor estilo churrasco. A loja de Aracaju, no bairro Garcia, se soma às 23 em funcionamento da marca, distribuídas em 16 cidades, nas regiões Nordeste, Sudeste, Distrito Federal, Centro-Oeste e Sul.

A iniciativa de pai e filho surgiu dos contatos de Pedro Wendel com franqueadores da rede em Maceió, onde a conheceu. “Ele se envolveu com a história da marca, que é muito interessante. Eles começaram num trailer e vêm crescendo muito rápido. Pedro viu a oportunidade de ter um retorno rápido, isso ficou sendo para a gente um diferencial”, disse Alexandre Wendel ao F5News. Pedro fez contatos com outros franqueados da rede e eles confirmaram essa perspectiva.

“Realmente é diferente você poder comer um sanduíche gourmet, sem conservantes e numa velocidade fast, daí o nome fast casual que contagiou todo mundo”, completa Alexandre, divulgando que a Black Beef traz no cardápio diversas opções de burgers, batatas fritas e milk-shakes. O carro-chefe é o Black Rib, feito no pão tipo brioche, com burger artesanal de costela bovina, maionese especial, muçarela artesanal, molho barbecue e bacon.

A rede também oferece uma opção vegetariana: o Super Brie, que leva um “burger” de queijo Brie extra crispy, geléia de pimenta e parmesan cream. Há ainda porções clássicas de fritas - com ou sem cheddar, e uma versão exclusiva de batatas com brie, cobertas de queijo brie e geléia de pimenta com bacon.  Além dos lanches do cardápio, a cada dois meses a hamburgueria lança uma receita especial, antecipa o material de divulgação.

Idealizada pelo chef Deco Sadigursky, em 2014, a rede tem entre os diferenciais a utilização de ingredientes frescos, gramatura bem maior que a concorrência e a preparação do burger na grelha quente e fogo alto. A marca tem como sócios, além do chef Sadigursky, o ator Caio Castro e o CEO da rede, Mauricio Coutinho.

Até o final de 2019, a expectativa é chegar a 40 unidades. A Black Beef de Aracaju funciona à rua Cherobina de Carvalho Pinto, 73, no bairro Garcia. Para maiores informações, acesse o site da marca.  

Mais Notícias de Economia
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h40 Supermercados registram alta de 12% nas vendas de janeiro
Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas
Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
11/03/2021  17h37 Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  14h45 Inflação da construção civil cai para 1,33% em fevereiro
IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%
Foto: ASN/Reprodução
11/03/2021  13h21 Petroleira ExxonMobil planeja iniciar perfuração em solo sergipano
Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços
Foto: Raylton Alves/ Agência Ana
11/03/2021  10h12 IBGE: previsão da safra 2021 é de 263,1 milhões de toneladas
Soja teve aumento e continua batendo recordes