Indústria de calçados se posiciona sobre demissões no Agreste de Sergipe
Redução do quadro e da capacidade produtiva são reflexo da crise financeira Economia | Por F5 News 23/07/2018 18h20No início da manhã desta segunda-feira (23), circulou nas redes a informação sobre uma possível demissão em massa e o fechamento da Indústria de Calçados West Coast, que atua em Sergipe há oito anos. Nesta tarde, a fábrica divulgou uma nota se posicionando sobre a situação.
De acordo com a nota, a indústria gera 862 empregos nas unidades de Nossa Senhora Aparecida, Ribeirópolis e Salgado e pretendia abrir novas linhas de produção, gerando mais 400 empregos diretos na região de Ribeirópolis, mas em virtude da situação do mercado, foi preciso readequar o quadro e diminuir a capacidade produtiva.
Ainda de acordo com as informações da nota, a indústria iniciou um processo de redução gradativa em abril e até o final de agosto alcançará uma média de 100 desligamentos.
“Atualmente estamos aguardando a finalização do novo galpão em Nossa Senhora Aparecida, para dar seguimento ao projeto. Estamos otimistas que essas medidas são momentâneas e preventivas, como também confiantes de dar seguimento ao projeto de ampliação, logo que o mercado reagir.”, diz a nota.


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes