Lagarto vai receber primeiro clube residencial
Construtora anuncia expansão de negócios para o interior de Sergipe Economia 31/05/2016 19h17Por Will Rodriguez
Distante 75 km da capital, o município de Lagarto, no centro-sul de Sergipe, guarda as marcas do interior, mas também caminha a passos largos para o desenvolvimento. Com uma economia robusta e em franco desenvolvimento, a cidade que hoje tem mais de 100 mil habitantes deve receber nos próximos anos mais investimentos. A Construtora sergipana Nassal anunciou nesta terça-feira (31) que vai construir o primeiro Clube Residencial lagartense. O empreendimento marca o inicio da expansão da incorporadora para o interior do estado.
Durante um almoço com a imprensa, a Construtora apresentou os primeiros detalhes do projeto que deve ser lançado até o final de junho. O Residencial Sementeira será um condomínio com cinco torres de oito pavimentos e mais de 300 unidades residenciais, construídas em duas etapas.
Segundo o diretor comercial da Nassal, Igor Nascimento (foto), a escolha da cidade ocorreu após um estudo de mercado. “Vislumbramos uma cidade com potencial grande para o crescimento com atributos como polo universitário consolidado e poder econômico-industrial forte. A Nassal estudou a região e buscou parceiros locais, justamente pensando em atender às reais necessidades da população de Lagarto. Traremos um empreendimento inovador, com estrutura de lazer, segurança e paisagismo únicos na região”, salienta.
Durante a execução da obra serão gerados quase mil empregos diretos e indiretos. O empresário ressalta a proposta de contribuir para o desenvolvimento urbano da região. “Vamos priorizar os fornecedores e a mão de obra local porque queremos crescer junto com a cidade”, enfatiza Nascimento.Sem medo
A construtora sergipana atua há 30 anos no mercado e já registra a marca de 36 empreendimentos, com mais de quatro mil unidades habitacionais entregues. Para este ano, a projeção é de que sejam lançadas 800 novas unidades, número superior ao registrado no ano passado, quando a Nassal construiu pouco mais de 700 unidades residenciais na região metropolitana.
Os dados, segundo Nascimento, evidenciam a perspectiva da empresa de manter a expansão dos negócios, mesmo diante do cenário econômico turbulento. “Não vamos ficar reclamando da crise, vamos crescer, porém da forma correta, sustentável”, frisou, acrescentando que outros três empreendimentos serão lançados este ano no estado.


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes