Mais de 100 empresas participam da Rodada de Negócios do Sebrae em SE
Economia 23/09/2015 14h20

Por Fernanda Araujo

A Rodada de Negócios Multissetorial de Sergipe do Sebrae, deste ano, destaca o ‘Movimento Compre do Pequeno Negócio’, como um estímulo para o consumo e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas, as que mais geram empregos no país. A rodada começou na manhã desta quarta-feira (23) no Iate Clube de Aracaju, avenida Beira Mar, com a participação de 125 empreendedores e 12 empresas âncoras instaladas no estado, superando a meta de 100 empresas ofertantes. 

“Diante de um ano de crises, de dificuldades, o papel do Sebrae é estreitar as relações entre as micro e pequenas empresas, e as médias e grandes. Essa oportunidade de rodada de negócios faz com que essas pequenas e micro empresas conversem, apresentem seus potenciais para as médias e grandes empresas, suas qualidades nos produtos ou serviços e preços”, ressalta a organizadora do evento, a consultora Muna Yssa.

Os pequenos negócios representam mais de 95% do universo empresarial brasileiro, geram 52% dos empregos e respondem por 27% do PIB. “A sustentabilidade econômica no país é feita pela micro empresa. A nossa proposta é que em 2016 aumente o número de rodadas para proporcionar esse intercâmbio comercial e de parcerias, convênios e novos negócios fomentados”, acrescenta.

É no evento que os empreendedores têm a oportunidade de conversar e, em outro momento, concretizar a negociação. “O evento dá visibilidade ao pequeno empreendedor e é uma ocasião de prospectar o negócio da empresa. Não está fácil atingir as expectativas. Nesta rodada, já estou sendo beneficiado, conversei com cinco empresas e apresentei os serviços”, conta o empresário Carlos Santos, da empresa sergipana AbranGente.

O Grupo Multserv Comércio e Serviço está entre as empresas participantes. “Temos uma integração com algumas empresas do mercado, mas não sabemos do potencial de todas, com essa rodada descobrimos a noção real do que cada uma tem a nos oferecer. A gente consegue ter um contato um pouco mais direto com eles. Em outras rodadas conquistamos fornecedores que se tornaram nossos parceiros há certo tempo, nessa a gente já vislumbrou algumas coisas para algumas áreas da empresa”, comenta Almir Oliveira Cruz, assessor de diretoria.

O diretor regional do Senac -empresa âncora -, Paulo do Eirado, acredita que as pequenas empresas possuem potencial  para ser fornecedores. “Queremos participação cada vez maior das pequenas empresas como fornecedores, paralelamente, o Senac também pode ser fornecedor dessas empresas com educação coorporativa, com cursos sob medida, que vêm ajudar também na gestão do pequeno negócio”, afirma Paulo do Eirado. 

Mais Notícias de Economia
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h40 Supermercados registram alta de 12% nas vendas de janeiro
Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas
Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
11/03/2021  17h37 Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  14h45 Inflação da construção civil cai para 1,33% em fevereiro
IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%
Foto: ASN/Reprodução
11/03/2021  13h21 Petroleira ExxonMobil planeja iniciar perfuração em solo sergipano
Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços
Foto: Raylton Alves/ Agência Ana
11/03/2021  10h12 IBGE: previsão da safra 2021 é de 263,1 milhões de toneladas
Soja teve aumento e continua batendo recordes