Mesmo com a crise, Dia dos Pais deve aquecer comércio em Aracaju
Data é a quarta mais favorável às compras Economia 03/08/2016 17h59Da Redação
O Dia dos Pais está chegando e a expectativa dos lojistas sergipanos é de manter, pelo menos, os mesmos índices de percentual em vendas registrados no ano passado, algo em torno de 3%.
Para o presidente do Sindicato dos Lojistas em Sergipe (Sindilojas/SE), Gilson Figueiredo, apesar do crescimento do endividamento das pessoas, do aumento de desemprego e juros, e da instabilidade econômica do país, é possível pensar em aquecer as vendas em uma data tão importante.
De acordo com o sindicato, o Dia dos Pais representa a 4ª melhor data em vendas, perdendo apenas para o Natal (fim de ano), Dias das Mães e Namorados. “Se mantivermos os índices do ano passado, já será uma grande vitória”, disse.
Gilson Figueiredo calcula ainda que os filhos devem gastar em média até R$ 110 para presentear os pais, estimativa também levantada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).
Entre os itens considerados pelo sindicato como possíveis “puxadores de compras” estão o café da manhã e o almoço; os equipamentos eletrônicos e computadores; smartphones e tabletes; roupas e calçados; relógios e óculos; ferramentas e perfumaria.
*Com informações do Sindilojas e CDL/Aracaju


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes