Microeempreendores inadimplentes devem regularizar situação na Sefaz
Economia 14/04/2015 08h47O Microempreendedor Individual que foi desenquadrado desta condição em janeiro deste ano por conta de inadimplência tem somente até a próxima quarta-feira (15), para procurar a Secretaria de Estado da Fazenda e negociar os débitos para que possa ser reenquadrado na condição de MEI e a consequentemente regularizar a inscrição estadual.
A Sefaz vem fazendo chamamentos com o objetivo de alertar para a oportunidade de evitar que esse tipo de contribuinte tenha problemas com o desenquadramento. A preocupação da Sefaz é que com o encerramento do prazo para negociação e a não regularização das pendências o microempreendedor individual fica submetido ao regime de tributação normal, como uma empresa comum, o que muitas vezes está totalmente fora da realidade da atividade comercial.
O alerta da Sefaz é para que aquele contribuinte que esteja nesta situação procure imediatamente a secretaria, evitando deixar para o último dia — quarta-feira. Outro alerta é que se o MEI estiver com sua inscrição estadual na condição de inapto apenas pela falta do contabilista, ele deverá entrar em contato com os números (79) 3216-7396 ou 3216-7245, Equipe Simples Nacional, a fim de ser providenciada a reinclusão.
Fonte: Ascom Sefaz


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes