MP/SE consegue sanar previsão de déficit orçamentário de R$ 7 milhões
Segundo procurador-geral, economia de gastos foi determinante para atingir meta Economia | Por Emerson Esteves* 16/12/2019 15h06 - Atualizado em 16/12/2019 19h12Em evento realizado nesta segunda-feira (16), no Ministério Público de Sergipe, o procurador-geral de Justiça Eduardo Barreto d’Ávila Fontes apresentou o balanço positivo da gestão da Procuradoria de Justiça do Estado sobre a expectativa de sanar o déficit orçamentário deste ano. Sob o ponto de vista administrativo, o MPE conseguiu frear a previsão de déficit de sete milhões de reais para este ano. De acordo com o procurador-geral de Justiça, o feito se deu graças a uma série de ações que estimularam a economia de gastos.
“Nós tivemos que reduzir bastante as despesas como viagens, diárias, passagens, contratações. Tivemos que fazer um esforço grande para poder atingir essa meta, que era uma economia de sete milhões e nós conseguimos”, afirmou Eduardo Barreto d’Ávila Fontes.
Durante o evento também foram apresentados para imprensa os balanços dos principais projetos da Procuradoria Geral de Justiça do Estado deste ano, dentre eles a relação da Promotoria e a gestão dos direitos do cidadão que abrange mulheres, deficientes e o público LGBTQI+.
“A missão do Ministério Público é atacar todos os problemas sociais de forma a trazer algum nível de solução. A violência doméstica é algo que tem preocupado muito a gente, porque os índices de feminicídio têm crescido bastante e de certa forma estamos atônitos com isso. A violência está crescendo desmedidamente e precisamos combater. Precisamos traçar campanhas para que isso diminua, traçar ações para que isso possibilite que mulheres saiam da violência doméstica”, destacou o procurador-geral.
*Estagiário sob supervisão do jornalista Will Rodriguez





