Novo Call Center poderá gerar 6 mil empregos em Sergipe
Economia 24/03/2015 14h35Sergipe se prepara para receber mais um novo grupo empresarial no ramo de Call Center, trata-se da Atento, maior empresa do ramo no país. A multinacional vem analisando a vinda para o estado desde o ano passado, quando representantes da empresa vieram a Aracaju para apresentar ao governador Jackson Barreto, o projeto para implantação de um novo Call Center em Sergipe, com capacidade para gerar aproximadamente 6.000 empregos diretos.
Desta vez foi o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Francisco Dantas, que visitou a sede da Multinacional em São Paulo. Acompanhado do superintendente executivo da Sedetec, Carlos Augusto Franco, Dantas foi recebido pelo presidente da Atento no Brasil, Regis Noronha e pela diretora de Relações Institucionais, Sílvia Kang.
“Tivemos uma reunião muito proveitosa onde foram traçadas perspectivas bastante animadoras para a instalação do grupo Atento em Sergipe. Brevemente teremos boas notícias para o Estado”, destacou o secretário Francisco Dantas, sem citar detalhes da conversa, a fim de não atrapalhar as negociações. Também em São Paulo, os representantes do Governo de Sergipe mantiveram contato com a Hamburg Sud-Aliança - maior empresa de movimentação de conteiners na América Latina - e a VLI, empresa da Vale que cuida da administração do Porto de Sergipe.
*Com informações e foto da Sedetec


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes