Orientação sobre Imposto de Renda será dada gratuitamente em Aracaju
Ação acontece nos dias 15 e 16 e tem apoio do F5 News Economia 11/04/2016 18h40Por Giovane Mangueira
Os contribuintes sergipanos que ainda não conseguiram fazer a declaração do Imposto de Renda podem receber auxílio em alguns pontos de Aracaju. São estudantes, profissionais do segmento de contabilidade e especialistas tributários que orientam o processo.
Nos próximos dias 15 e 16, alunos e professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizam um projeto de extensão no GBarbosa da Avenida Francisco Porto; sexta das 14h às 21h, sem intervalo, e sábado, das 10h às 18h. A ação conta com o apoio de F5 News.
A professora de contabilidade tributária Sirley Melo explica como irá funcionar a ação. “Para participar é muito fácil, necessário apenas doar 2kg de alimentos não perecíveis. Também deve levar os documentos da declaração do ano anterior, comprovantes de despesas e fontes de rendimento. Na ação estarão presentes alunos adquirindo experiência e 14 professores supervisionando”, detalha .
Cerca de 40 alunos estão envolvidos nessa atividade do curso de Ciências Contábeis da UFS, projeto que acontece desde 2011 e, no ano passado, atendeu 100 pessoas. Agora, a meta é ultrapassar esse número.
Se o contribuinte já tiver uma declaração do ano passado, o atendimento pode durar em média de 10 a 15 minutos, mas se for a primeira vez pode chegar a 30 minutos. No local será feita uma triagem para conferir documentação e o atendimento será feito através de senhas por ordem de chegada, com atendimento preferencial para idosos e gestantes.
Os alimentos vão ser doados ao Lar Cristo Redentor, em Aracaju, que atende crianças e adolescentes. Na edição passada, a ação conseguiu ajudar duas instituições.
O prazo para acertar as contas com o leão termina no próximo dia 29 e, de acordo com o último balanço divulgado pela Receita Federal, apenas cerca de 45 mil dos 210 mil sergipanos que precisam fazer a declaração já tinha enviado o documento.


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes