Páscoa deve gerar cerca de 29 mil vagas temporárias no Brasil
Economia 11/02/2016 17h48Da Redação
Ainda faltam pouco mais de seis semanas para a Páscoa e as contratações temporárias já estão acontecendo a todo vapor. Para atender à demanda de produtos e dos tradicionais ovos, as indústrias e lojas especializadas geraram cerca de 29 mil empregos temporários em todo o Brasil, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) divulgado neste mês. Os cargos são para produção, promoção e vendas.
A Nestlé abrirá seis mil vagas, sendo 49 em Sergipe. Os candidatos podem se inscrever pelo núncio e sindicato e também mandar e-mail para Edilma: edilmaaleluia@jmpromoeventos.com.br ou martinsaleluia@jmpromoeventos.com.br.
Já a Mondelez, detentora da Lacta, irá demandar 10 mil pessoas, cerca de 80 aqui em Sergipe. Para concorrer às vagas é preciso enviar o currículo para samiradpromo2@gmail.com. A Cacau Show deverá contratar mais seis mil pessoas, assim como a Garoto. Essas últimas, porém, não souberam precisar quantas vagas serão abertas aqui no Estado. Os salários são a partir de R$ 1,2 mil. As oportunidades deverão ser divulgadas nas páginas das indústrias no Facebook ou através dos sites: www.garoto.com.br, www.mondelezinternational.com e www.cacaushow.com.br.
De forma geral, o número de vagas é o maior quando comparado com 2015 e com os anos anteriores. Em 2015 foram 26,5 mil contratações. Já em 2014 e 2013 foram ainda mais modestos, com 24 mil e 20 mil contratações, respectivamente. Os pré-requisitos são ter acima de 18 anos, perfil comunicativo e com disponibilidade de horário. Pessoas com segundo grau completo e experiência de atendimento ao consumidor também levam vantagem.
*Com informações do Diário de Pernambuco
Foto: Arquivo F5 News


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes